+55 (51) 3228-8844
coesars@coesars.com.br

25/03/2022 França sacrifica 10 milhões de aves por gripe aviária

País tenta conter a doença desde novembro do ano passado. Apenas em 2021, 3,5 milhões de animais, principalmente patos, foram sacrificados
França sacrificou dez milhões de aves de criadouro desde novembro do ano passado para tentar conter a gripe aviária, um balanço maior do que nos anos anteriores, devido a um surto sem precedentes no oeste francês – informou o Ministério da Agricultura do país nesta quarta-feira (23).

Desde o primeiro caso registrado no norte do país no final de novembro, o vírus se propagou por cerca de 1.000 fazendas. Quase metade dos animais foi abatida na região do Pays de la Loire (oeste), o segundo maior território de criação de aves depois da Bretanha.

Em geral, as crises ligadas à gripe aviária se concentram no sudoeste, em especial nas granjas de patos para a produção de foie gras. Em 2021, quase 500 focos foram registrados, e 3,5 milhões de animais, principalmente patos, sacrificados.

No total, 34 países europeus foram afetados pelo vírus este ano. Além da França, a gripe aviária atingiu, sobretudo, o norte da Itália, com 18 milhões de animais abatidos.

 

Fonte: Avisite

Galeria de fotos
DARK HOUSE