01/10/2022 - Avicultura russa quer aprovação para vacinação contra Influenza Aviária
Além de pedir ao governo central do país que não permita a criação doméstica de aves (uma tentativa de minimizar a disseminação dos casos de Influenza Aviária), a avicultura da Rússia está solicitando ao Ministério da Agricultura que aprove e libere a vacinação contra essa doença também na avicultura comercial. Atualmente ela é permitida para pequenos plantéis domésticos ou de fundo de quintal.
De acordo com site do journal russo Veterinary Medicine and Life (V&L),a iniciativa vem sendo encabeçada pelo membro da Academia Russa de Ciências Agrícolas e Presidente da União Russa de Produtores Avícolas ((Rosptitsesoyuz), Vladimir Fisinin.
O líder do setor – diz a V&L – afirma que a entidade já realizou várias videoconferências para discutir o assunto e sensibilizar as autoridades sanitárias do país. E a iniciativa – acrescenta o journal – é apoiada por cientistas entrevistados: “eles entendem que a avicultura comercial russa necessita de uma proteção adicional dado o caráter panzoótico da Influenza Aviária.
Fonte: AviSite